terça-feira, 29 de abril de 2008

ESHTE - Estoril


Ontem, dia 28 de Abril, pelas 18h00, o API e o projecto educativo LATITUDE60!, representados na pessoas de Gonçalo Vieira, estiveram presentes no Ciclo de Geografias Errantes realizado na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. A acompanhar este evento estiveram também dois dos 7 alunos que participaram na viagem educativa à Antárctica. No final as perguntas foram muitas.

No final, as perguntas foram muitas. Claro que estes alunos gostariam de la voltar, uns já como cientistas, outros simplesmente para reviverem esses momentos.

A participação/contribuição destes 7 estudantes em palestras onde têm possibilidade de passar a mensagem das experiências vividas, o que aprenderam e têm para transmitir, são também excelentes oportunidades para reviver esses bons momentos, que se espera que não sejam os únicos.
Antena 3

Dia 9 de Abril de 2008 o Miguel e o João, 2 dos 7 estudantes que foram na expedição educativa à Antárctica, estiveram presentes, juntamente com o José Xavier, no programa das manhãs da Antena3 à conversa com com Cláudia Semedo, José Mariño e Nuno Markl.

A experiência que viveram, o que viram e aprenderam, deixou defenitivamente água na boca aos aos nossos hóspedes e de certeza que aos ouvintes também.

Antes de partirem, os alunos já tinham estado na Antena3 a falar sobre as espectativas da viagem e, sabendo que iriam la voltar, não quiseram deixar de fazer uma surpresa ao Nuno Markl...