sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

26 de Dezembro de 2007 - Viagem Buenos Aires - Ushuaia

Esta manha encontramo-nos com quase todos os estudantes do SOI no Aeroporto de Buenos Aires. O primeiro contacto foi desde logo bastante positivo e a mistura de culturas revelou-se muito interessante.
Após um voo de 4 horas até Ushuaia em que conhecemos pessoalmente quase todos os estudantes, avistamos as primeiras montanhas, as quais, superaram todas as expectativas. No entanto, ao avistarmos o aeroporto ficamos bastante receosos, já que o tamanho da pista parecia ridiculamente pequeno. Mas após muita trepidação e muitos nervos tudo correu bem. À medida que nos dirigimos para o hotel passámos pelas habitações locais que mais pareciam casas de bonecas feitas de madeira, pintadas de cor-de-rosa com telhado azul (+/- habitações sociais).
O enquadramento paisagístico é literalmente petrificante, já que por todo o lado se avistam grandes montanhas cobertas de neve que abarcam a cidade. Chegados ao hotel convivemos com os restantes estudantes e apercebemo-nos que a maior parte são pessoas abertas a novas amizades e experiências. Após o típico jantar argentino tivemos uma apresentação geral para programar o dia seguinte e fazer apresentações pessoais. Estamos agora cansadíssimos e vamos para o nosso quarto com pessoas de outros pontos do mundo.

Sem comentários: