sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

27 Dezembro de 2007

O dia começou com o tocar de um telefone: não é a melhor forma de acordar mas revelou-se eficaz :).
Precisamos de estar bem acordados e de uma boa noite de sono para a nossa caminhada até à Lagoa Esmeralda. A caminhada foi fantástica pois observámos paisagens lindas e que nunca tínhamos visto antes. Avistámos também o nosso primeiro glaciar no cume de uma montanha que rodeava a lagoa. A paixão partilhada por todos era quase palpável. Aprendemos a distinguir glaciares, conceitos científicos em inglês e um pouco da história da América do Sul e o seu enquadramento na história do planeta. No regresso já muitos de nós estavam cansados, mas o entusiasmo levou a melhor. Tivemos depois a oportunidade de visitar a cidade de Ushuaia por uma hora.
Voltamos para o hotel, jantamos e reunimo-nos na sala de conferencias para falar sobre os dias que virao e conhecer mais pessoas da equipa do SOI.

5 comentários:

Unknown disse...

Ainda bem que tudo tem corrido como previsto e que todos vocês parecem muito felizes e contentes.Aliás não poderia ser de outra forma com toda essa paisagem de cortar a respiração à vossa volta. Agora que vão ficar incomunicáveis por uns dias,façam o favor de prometerem que vão ter ainda mais juízo para os pais não morrerem de ataque de coração. Tirem montanhas de fotos para nos deleitarmos quando vocês regressarem (não percam é as máquinas fotográficas como uma certa menina que eu conheço). Continuação de uma excelente viagem. Beijinhos para todos, mas uns muito especiais para a Inês Martins.Helena Brás

Manuela disse...

Para os "nossos meninos"desejamos que esteja a acontecer uma incrível aventura.
Para a Inês Murteira enviamos um grande beijinho, e pedimos que escreva muitas notícias (as que forem possíveis) a fim de serenar corações (dos pais, dos avós e do mano). Poucos enjoos e muita reportagem para que também nós possamos depois usufruir um pouquinho da vossa viagem.

Muitos beijinhos

Manuela/João e Nuno

Manuela disse...

Os avós dizem que nem têm palavras para vos desejar tudo de bom, em especial para a Inês.

Ana/Serafim/Júlia

guida lucena disse...

Espero que tudo continue a correr bem, apesar dos precalços da máquina fotográfica e da mala!!! Aproveitem ao máximo: conhecimentos, experiência e novas amizades. Continuem a descrever o que vão vendo e fazendo para nos manterem bem informados!
Beijinhos para os "nossos meninos" da
Profª Margarida Lucena

Bicharocos Carpinteiros disse...

Parabéns pela coragem, pelo trabalho e agora pela recompensa de poderem estar a viver esta espectacular aventura.
Por favor aproveitem bastante e vivam intensamente cada instante.
Um beijinho.
Patrícia Saramago