Posso dizer que com esta viagem descobri algumas coisas acerca de mim. Fiquei completamente apaixonada por glaciologia e oceanografia, e penso que isso vai mudar as perspectivas que eu tinha a cerca do meu futuro. Agora percebo o Ian (músico), quando disse que ao olhar para as vastas paisagens da Antárctida, viu Deus. Para mim, não se trata propriamente de religião, mas sim da imensa beleza nunca antes vista que este continente apresenta. Ao absorver todos estes sentimentos, faz-nos pensar e olhar para as coisas de uma maneira diferente. Para mim é um grande privilégio estar na companhia de pessoas com uma vasta experiência de vida e com uma sabedoria fenomenal sobre a Antárctida. Aqui todos tem um conhecimento geral da Antárctida mas cada um é especializado em determinados campos (biologia marinha, geologia, oceanografia, glaciologia, etc). Depois desta experiência, compete-nos a nós fazer chegar as outras pessoas, a importância que os pólos têm sobre todo o planeta. É necessário sensibilizar as pessoas para a protecção do meio ambiente para que possamos usufruir da beleza que se esconde por todo o planeta.
Bem, depois desta maravilhosa experiência na região polar sul os meus olhos estão agora definitivamente virados para o norte.
Andreia Raposo
2 comentários:
Boas. Antes de mais parabens a todos pela experiencia passadae pelos relatos que realmente transmitem o entusiasmo, força e vontade de quem quer contribuir pra um mundo melhor.
Contagiante!!!
E quanto a ti andreia; tava a ver que não escrevias um texto lol, mal posso esperar pra me livrar destas saudades amanha na tua chegada. Uma boa viagem de regresso e montes de beijos bons pra ti fofinha=) Love you
Parabéns Andreia,
Pelo prémio e pela forma como o teu texto demonstra estares a desfrutar dessa fabulosa aventura que nos deixa a todos de àgua na boca.
Votos de uma boa viagem e "icebergs" de felicidades para a tua vida futura.
Maria Eugénia Cabrita
(Prof. na Escola Secundária de Pinhal Novo)
Enviar um comentário