terça-feira, 8 de janeiro de 2008

O último dia a bordo do Ushuaia

6 de Janeiro de 2008


Hoje foi o nosso ultimo dia a bordo do navio. Continuamos com as actividades dos action groups. Foram apresentados os projectos finais, todos eles bastante ambiciosos que esperemos que se venham a concretizar. Estamos a falar, nomeadamente, de organização de concursos, exposições, elaboração de paginas web, de recursos didácticos, de comunicados, etc. A base destes trabalhos assenta numa parceria com organizações já existentes e reconhecidas mundialmente.

Pessoalmente, estar integrada neste grupo (defesa dos direitos humanos) revelou-se um dos mais importantes momentos para mim. Senti que ganhei força para fazer a diferença e tomar iniciativas por aquilo em que acredito.

Foram colocadas folhas na sala de convivio para que todos escrevessemos as nossas ultimas impressões em relação à viagem. No fim do dia, as folhas estavam recheadas de mensagens de amizades que se formaram e de momentos vividos.

Fizemos tambem uma ultima reunião geral onde se constatou o sucesso da viagem a todos os níveis.

Acabamos a tarde com uma apresentação nossa sobre Portugal, onde falamos, superficialmente, do que caracteriza cada região do nosso país.

Ouvimos o anuncio para o nosso último jantar a bordo do Ushuaia. Foi engraçado ver como a tripulação decidiu preparar a ultima refeição com um toque diferente.

Pela noite, festejamos o nosso último dia a bordo do Ushuaia. Tiramos as ultimas fotos de grupo, começamos a despedirmo-nos e reflectimos sobre tudo o que passámos juntos.

Fizemos agradecimentos a tripulação que nos acompanhou nesta extradionária expedição e, para animar a nossa noite, tivemos uma demostração de talentos, que nos deixou muito surpreendidos. Ouve quem cantasse, quem dançasse, quem recitasse poemas, ...

Foram também entregues os prémios do concurso de poesia, sendo, o primeiro prémio, um copo que serviu para uma experiência sobre os efeitos da pressão na zona do afundado Titanic. Esse mesmo copo foi oferecido pela Belinda, que faz mergulhos para o estudo do histórico navio.

Amanhã espera-nos um longo dia de viagem até Buenos Aires.

Irina Boteta

2 comentários:

Maria Eugénia Cabrita disse...

Olá Irina,

Estamos todos muito orgulhosos da vossa participação e da forma como estão a transmitir a vossa experiência.
Hoje, na escola vimos em conjunto um dos filmes. Foi uma festa.
É bom bom que tenham projectos, para a divulgação dessa fabulosa aventura.

Beijinhos
Maria Eugénia Cabrita

dodo disse...

FOI MARAVILHOSO PARA TODOS OS ALUNOS. SÃO FACTOS QUE FICOM GRAVADOS PARA SEMPRE. QUE GRANDE ALEGRIA PARA AS SUAS FAMÍLIAS. AVÓ DO JOÃO VOVITA